STB - Student Travel Bureau

Escolha o intercâmbio de sua preferência:

Tudo para sua viagem
 

Carreira como professor de inglês: certificado TESOL em Nova York

Publicado em Diário da Baunilha | 17 de maio de 2012 | 10:47 por Baunilha

O post final sobre a minha visita à escola de idiomas Rennert é sobre ao curso dedicado à formação de professores de inglês.

Aqui no blog Embaixador STB contei para vocês sobre os outros cursos da escola: inglês com especializações, inglês para adolescentes, inglês & negócios para jovens-profissionais e profissionais com experiência.

TESOL Teach Training em Nova York em 6 semanas:

Esse curso é para todos que pretendem seguir carreira como professor de inglês ou mesmo qualquer pessoa com inglês avançado que esteja procurando um certificado profissional ou pensando em mudar de área. Ideal tanto para quem quer ensinar inglês no próprio país de origem ou internacionalmente. A Rennert oferece um dos poucos treinamentos para o certificado TESOL em Nova York.

O certificado TESOL é uma qualificação com reconhecimento internacional criada pelo Instituto de Graduação SIT. Nesse curso ultra intensivo de 6 semanas, você começa como aluno e termina o curso como um professor de inglês certificado.

Durante o curso, além de aprender as melhores práticas para ser um professor de ESL (English as a Second Language), desenvolver suas habilidades em ensino e testar as novas metodologias de comunicação, você também tem a oportunidade de criar aulas e testá-las com alunos reais da escola Rennert.

Confiança adicional para ser um professor de inglês:

Mesmo que você ainda nunca tenha pensado em ensinar outros alunos e não tenha um inglês avançado, você ainda pode se tornar um professor de inglês e começar uma carreira de sucesso com a Rennert.

Para isso, a escola preparou diversos outros cursos que contribuem no desenvolvimento das suas habilidades como profissional.

Você pode combinar esses cursos da maneira que quiser e como preferir:

- American English:

Com o Rapid Progress 30 você aprimora seu inglês durante 4 semanas antes de começar as aulas do curso TESOL. São 30 horas por semana dedicadas a um rápido aperfeiçoamento do seu conhecimento da língua inglesa.

- Best Practices in TESOL (6 semanas):

Esse é o curso do TESOL em si onde você consegue seu certificado para ser um professor de inglês e treina suas habilidades como professor, criando e testando aulas com alunos reais.

- TEYL (1 semana):

“Teaching English to Young Learners” é um curso intensivo de uma semana que você terá a oportunidade de fazer depois do curso do TESOL e prepara o novo professor com técnicas para ensinar inglês para crianças.

- Practicum (2 semanas):

Além de praticar com estudantes reais durante o curso do TESOL, você pode estender esse período de testes por mais duas semanas. Na opção “practicum” que a Rennert oferece, os recém-graduados professores de ESL podem criar aulas e testá-la entre os outros alunos de inglês que a Rennert recebe. Uma maneira de sair com seu certificado de inglês, confiança e experiência em dar aulas.

Rennert TESOL Certificate Course em 4 semanas:

A escola ainda oferece a opção de fazer o curso TESOL e receber o certificado de ensino em apenas 4 semanas. Se você tem pressa em conseguir seu certificado para poder começar a trabalhar como professor de inglês, esse é o caminho mais fácil. Nesse curso você aprenderá os princípios fundamentais e metodologias para ensinar outra língua, além de praticar as aulas criadas com os alunos da Rennert.

Outros cursos na Rennert:

A escola Rennert também oferece outros cursos de inglês em Nova York e Miami. Como o curso de inglês geral onde os alunos aprendem inglês com outras especializações, como moda, dança, música, culinária (saiba mais nesse post aqui!) e também um curso dedicado a adolescentes (saiba mais nesse post aqui!).

Se você se interessou por algum desses cursos, procure a agência do STB mais próxima e venha passar uma temporada de aprendizado em Nova York!

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário!




7 Comentários
  • Juliana

    Sou professora de inglés há 12 anos, tendo começado muito novinha, aos 18 anos. Me formei em psicologia, me especializei em psicologia infantil e estou finalizando o mestrado na área da psicologia pediátrica, mas nunca consegui parar de dar aulas, pois amo muito ser teacher (já fiz o TOEFL, mas expirou há muito tempo). Gostaria de dar aula na Europa por um tempo, já que meu marido vai fazer algumas especializações por lá. Qual seria o melhor certificado para mim?

    6 de abril de 2014 às 12:27 Responder
  • Regina Celia O. Buabsi

    Li alguns dos comentários os quais responderam algumas das minha perguntas
    como já conclui meu curso, tenho Inglês avançado, mas fica uma dúvida ?como saber se sou fluente?

    15 de outubro de 2013 às 14:30 Responder
    • STB - Student Travel Bureau

      Regina,

      Você pode ir até uma loja STB e fazer o Slep Test que ajuda a medir o nível do seu conhecimento no idioma.

      15 de outubro de 2013 às 16:18 Responder
  • Boa noite!

    Tenho 53 anos e sou Professora de Inglês em uma escola pública de Campo Grande – MS. Pretendo fazer um curso de inglês para obter a “fluência” que não tenho para, em 2014, ser guia turístico. Visitei NY em julho/2012 e quero saber se o TESOL tem o perfil para minha necessidade e, se nas aulas os estudantes vão a campo, conhecer ou fazer algum estágio em escolas públicas.

    22 de setembro de 2013 às 22:36 Responder
    • STB - Student Travel Bureau

      Olá Marcia, o curso preparatório para o exame TESOL não inclui estágios. São aulas intensivas e testes para preparar o aluno para o exame e obtenção do título.

      24 de setembro de 2013 às 11:17 Responder
  • nathalia.zertus@ig.com.br

    Olá sou estudante de ingles da Wizard , estou no book 5 aqui no brasil , gostaria de saber o que preciso para fazer o curso preparatorio para o TESOL , pois gostaria de ser professora de ingles aqui.

    aguardo respostas

    5 de junho de 2012 às 9:30 Responder
    • Olá Nathalia,
      Para fazer o TESOL é necessário ter inglês avançado com fluência, porém não há nenhuma outra exigência. O curso TESOL te prepara para ser professora e no final você recebe um certificado válido internacionalmente. Procure uma orientadora STB que poderá passar mais informações para essa opção para você!!
      Beijos

      13 de junho de 2012 às 12:52 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *